Um pedaço dos lançamentos da música que separamos e pode ser relevante para você: Kylie Minogue, Nelly Furtado, Cassandra Jenkins, Font e mais. Conheça nossa seleção!
Caso você esteja se perguntando quais são as músicas novas do momento, a nossa proposta de lançamentos da música é para você, nela compilamos artistas que podem ou não ser conhecidos do grande público, a ideia é separar meio a meio 6 títulos do cenário alternativo, com artistas indie e popular que podem ser atrativos. O cenário alternativo de música é para você que tem dúvidas sobre qual artista escutar em meio a tantos lançamentos.
Parte 1: Cenário popular
Katy Perry e o divisor de opiniões Woman’s World
A cantora americana Katy Perry lançou na noite da última quinta-feira o seu aguardado single Woman’s World, que marcou o retorno da artista quase 3 anos depois de When I’m Gone, parceria com o DJ sueco Alesso.
Com conhecidas referências no clipe e uma letra de cunho feminista, a música da diva pop gerou divergências de opinião da crítica e de quem estava esperando pelo lançamento da música. Muitos julgaram a canção de Katy Perry como fraca para um retorno bastante aguardado. A Pitchfork, por exemplo, disse: “É intrigante por que Perry teria escolhido montar seu retorno com uma música vagamente política — você simplesmente tem a sensação de que ela realmente não gosta ou não se importa com essas coisas. Em contrapartida, a Variety elogiou Woman’s World: “Katy Perry proclama que é um ‘mundo feminino’ no extravagante videoclipe do primeiro single de seu próximo álbum, ‘143′”.
O clipe traz a participação da youtuber Trisha Paytas e referências como a foto de Charles C. Ebbets “Lunch atop a Skyscraper”, onde os homens operários da foto são substituídos por mulheres.
Corazón é o segundo single de “7”, o próximo álbum de Nelly Furtado
Outro retorno de destaque na semana de lançamentos foi o de Nelly Furtado, conhecida por seus hits que marcaram a década de 2000. A dona de “Say It Right” focou no espanhol em sua nova parceria com a banda colombiana Bomba Estéreo intitulada “Corazón”. Vale lembrar que a cantora possui uma discografia que já conta com músicas também cantadas na língua espanhola. O sétimo álbum da canadense está previsto pra ser lançado no dia 20 de setembro.
Kylie Minogue, Bebe Rexha e Tove Lo se juntam para My Oh My
Para complementar a semana de lançamentos do cenário popular, também vale mencionar a parceria “My Oh My” que junta três ícones do electropop: Kylie Minogue, Bebe Rexha e Tove Lo. Minogue já tinha uma parceria com Tove Lo intitulada “Really don’t like u”, e decidiu repetir a dose trazendo a sueca para o novo lançamento.
Parte 2: Cenário Alternativo
My Light, My Destroyer é o terceiro álbum de Cassandra Jenkins
O gênero primário da cantora americana Cassandra Jenkins em seu terceiro álbum My Light, My Destroyer (pela Dead Oceans) é o folk, sons mais leves de violão estão presentes por todo o álbum, mas a cantora mistura vários elementos de rock alternativo (em Aurora, IL), jazz (em Betelgeuse e Tape Tissue) e até new age (em Delphinium Blue), algo que a leva mais para um folk alternativo. Natural uma vez que a artista tem inspiração em bandas como Radiohead (em seu primórdios), Pavement e conversa com alguns elementos presentes em Robert Ashley.
O novo álbum contou com a produção de Andrew Lappin (Marina em “Ancient Dreams in a Modern Land”) e é uma boa pedida para quem busca um som com construções mais lentas. Ele pode ser escutado nas principais plataformas de música como Spotify, Apple Músic e Amazon Music.
Font estreia seu primeiro álbum Strange Burden
A banda canadense Font, liderada por Thom Waddill lançou dois singles “It” e “Sentense I” (2022-23) que viriam a integrar seu primeiro álbum de estúdio Strange Burden (pela Acrophase) que traz um ritmo acelerado incorporado a elementos industriais, com muitas texturas sintéticas, que por algumas vezes soa altamente tecnológica, mas volta em alguns momentos resgatando uma vibe cliché de “músicas de balada”. A mistura de ambos, com o “exausto” jeito de Thom cantar gera uma sensação estranha, mas altamente dançante, empolgante, inspiradora e que soa exclusiva.
Strange Burden está disponível nas principais plataformas de músicas: Spotify, Apple Music e Amazon Music.
Brijean traz elementos de bossa nova em Macro, seu quarto álbum de estúdio
O duo em Brijean formado pela percussionista Brijean Murphy e o multi-instrumentista e produtor Doug Stuart se aproxima do Brasil em seu quarto álbum, Macro (Ghostly Internacional), ao inserir elementos de bossa nova, que acaba soando bem familiar para nós brasileiros (sobretudo em Euphoric Avenue) e segue um disco que por vezes incorpora elementos de música ambiente com jazz. Esta mistura, com a voz flutuante de Brijean gera um álbum que se divide entre um ritmo sonhador que nos leva em sua segunda parte para uma vibração mais dançante.
Macro está disponível nas principais plataformas de músicas: Spotify, Apple Music e Amazon Music.
A lista é um composição mesclada dos autores da Cultura Pixel. Esses são os lançamentos e descobertas da semana, o que achou delas? Expresse sua opinião e nos recomende novos artistas nos comentários, adoraríamos ouvir!
Para se manter antenado e receber mais notícias sobre música e entretenimento, acompanhe a Cultura Pixel . Assine a nossa Newsletter para receber as novidades pelo e-mail. Também estamos presentes no instagram: cultura.pixel